sexta-feira, 25 de junho de 2010

Saúde da Mulher X Menopausa


Todos vocês estão muito familiarizados com o ditado de que "saúde é riqueza".
Isso é implementado para todos os indivíduos independentemente de sua idade, sexo, status social e etc saúde é uma questão muito importante para todos os indivíduos. E quando se trata de saúde da mulher, há muitas questões a serem colocadas.

Há muitas questões quando falamos de saúde das mulheres, fora delas as questões importantes que a experiência mais comum de todas as mulheres são discutidas aqui.

MENOPAUSA - GERAL:

Cada mulher experimenta o fenômeno natural da menopausa. A menopausa é um processo natural em que há paralisação permanente do ciclo menstrual normal e as funções reprodutivas. A maioria das mulheres experimentam nesta fase, após 40 anos de vida, mas faixa etária normal é entre 45-55 anos.

CAUSAS DA MENOPAUSA - MENOPAUSA NATURAL:

É o fim permanente do ciclo menstrual normal, devido à mudança no sistema reprodutivo e hormonal do corpo. Natural da menopausa em mulheres descrita em três fases;
Perimenopause começa muitos anos antes da menopausa, devido à redução da secreção de hormonas sexuais femininas a partir do órgão reprodutor. 

A segunda fase da menopausa é real, no qual o órgão reprodutivo parado completamente a liberação do gameta feminino e a secreção de hormônios femininos. É diagnosticada quando não há menstruação durante cerca de 12 meses. E a última fase pós-menopausa que são os anos após a menopausa em que os sinais da menopausa ir longe, mas há maior risco de problemas de saúde.

Menopausa cirúrgica:

Neste há a remoção cirúrgica dos órgãos reprodutivos e as mulheres praticam os sinais e sintomas da menopausa.

Quimioterapia do Câncer e TERAPIA radição:

Quando as mulheres estão em tratamento de câncer que fica perto dos órgãos reprodutivos também pode resultar na menopausa. Nesta, os sintoma da menopausa começa durante o tratamento ou após o tratamento.

Sintomas da menopausa:

A maioria dos sintomas da menopausa são devido a deficiência de que os hormônios sexuais femininos, estes sintomas incluem ondas de calor, aumenta a taxa de pulso, depressão, ansiedade, swing humor, distúrbios do sono, quebrando ossos, dor nas articulações e nas costas, rugas e afinamento.

OSTEOPOROSE - GERAL: 

A osteoporose é a doença óssea em que há enfraquecimento dos ossos,com um risco tão elevado de ruptura. Esses ossos quebrados são chamados como fraturas e ocorrem mais comumente no quadril, punho e coluna vertebral. (6) aparece normalmente após a menopausa em que há grave diminuição do hormônio sexual feminino que está envolvido na formação óssea.

FATORES DE RISCO:

Não há uma causa única para a osteoporose, mas os fatores de risco podem desempenhar um papel importante na quebra de ossos. Estas incluem;
  • ENVELHECIMENTO: risco de fraturas aumenta com a idade.
  • História familiar de problemas ósseos: especialmente se a mãe teve fratura de quadril.
  • BAIXO CONSUMO DE CÁLCIO: desde o cálcio desempenha um papel importante na formação óssea deficiência de cálcio pode ser superada por tomar suplementos.
  • A ingestão excessiva de álcool e cafeína: a de que é de 2 doses por dia e mais de quatro xícaras de café, chá e refrigerantes.
  • MENOPAUSA PRECOCE: isto é antes dos 40 anos.
  • Redução do peso corporal, isto é inferior a 125 quilos.
Sintomas: 

Normalmente mulheres não sabem que ela tem osteoporose até a fratura ocorrer, mas alguns dos sintomas são dores nas costas, uma redução gradual na altura acompanhado por uma postura curvada e fraturas de punhos, quadris, e backbone.

COMPLICAÇÕES:

Fraturas devido à osteoporose são muito dolorosas e levar meses para melhorar. Em muitas circunstâncias, a dor vai embora quando a cura é completa. Se a dor permanece após a cura é chamado como dor crônica e é devido a fratura de osso de volta. Mas o sentimento de perturbação raiva, medo podem torná-lo mais intenso.

PROBLEMAS DE CORAÇÃO - GERAL: 

Os problemas do coração são raros em mulheres antes da menopausa que não têm pressão arterial elevada, diabetes e excesso de gorduras no sangue quando comparado com homem. Mas a menopausa ocorre o risco de problemas cardíacos tornam-se semelhante aos homens.

CAUSAS dos problemas do coração: 

Provou-se que a deficiência da hormona sexual feminina pode aumentou o risco de problemas cardíacos. Devido à ausência desse hormônio, equilíbrio normal dos níveis de colesterol bom e mau e do fluxo sanguíneo está perturbado que resulta em problemas cardíacos em mulheres pós-menopausa.

Sintomas: 

Mais comumente, há chances de aumento da dor no peito e ataque cardíaco devido ao espessamento da parede dos vasos por causa da deposição de gorduras e formação de coágulos sanguíneos, bem como estreitamento dos vasos sanguíneos e redução do fluxo sanguíneo para o coração.

TRATAMENTO: 

Para reduzir os sintomas da menopausa, terapia de reposição hormonal (TRH) é um tratamento eficaz. Além disso, certas ervas e suplementos dietéticos como alfafa, soja, óleo de linhaça e óleo de oliva ajuda a melhorar os sintomas da menopausa.

OBS: Só usem Remédios Sob Prescrição Médica. Consulte seu Médico Antes de Usar.

Colaboração:








Nenhum comentário:

Postar um comentário