quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prostatite - Tipos Comuns e Sintomas


Próstata é uma condição tratável da próstata que soa muito pior do que ele realmente is.The próstata é uma glândula em forma de noz-reprodutor masculino que está localizado logo abaixo da bexiga e na frente do reto.

Prostatite refere-se à inflamação da glândula, que pode resultar em inchaço, dor ou inchaço doloroso. Esta condição pode afetar homens de todas as idades. Aproximadamente 1 em cada 2 homens apresenta alguma forma de prostatite em sua vida.

A localização ea função da glândula da próstata garantir que os sintomas de problemas de próstata tendem a ser urinário ou sexual problemas. A prostatite não é diferente. No entanto, a prostatite é apenas um termo geral para a inflamação da próstata. Pode ser classificada como não-bacteriana, assintomática, aguda ou crônica.

a) A prostatite crônica bacteriana (CBP) - o resultado da infecção bacteriana ou inflamação. Seus sintomas são menos severos do que a prostatite bacteriana aguda.

b) a prostatite bacteriana aguda (ABP) - causada por um vírus, bactérias ou DST e é mais grave do que a prostatite bacteriana crônica.

c) prostatodínia ou prostatite crônica sem infecção - ocorre quando há normal sintomas de prostatite (pélvicas recorrentes, testículo, dor ou retal), sem infecção da bexiga.

d) prostatite inflamatória assintomática - Como o próprio nome sugere, esta é a inflamação sem sintomas algum.

Com a notável exceção da prostatite inflamatória assintomática, os sintomas de prostatite podem ser categorizadas em termos gerais como dor, problemas urinários, disfunções sexuais e outros problemas de saúde como fadiga. Essas categorias podem ser ampliadas e os sintomas da prostatite pode ser atribuída a três tipos relevante do estado.

Prostatite bacteriana aguda inclui alguns dos sintomas de problemas de próstata. Alguns destes são calafrios, febre, dores nas articulações e região lombar, micção infreqüente e ejaculação dolorosa. ABP tem sintomas de todas as quatro classes de sintomas de prostatite. Com a ABP, o aparecimento destes sintomas é geralmente repentino.

Prostatite bacteriana crônica e prostatite não-bacteriana têm sintomas semelhantes. Estes incluem desconforto na área genital e períneo, ejaculação dolorosa e micção freqüente. As infecções da bexiga também são sintomáticos da prostatite bacteriana. Mesmo que a variedade de prostatite crônica pode partilhar os sintomas com a versão aguda, geralmente são menos severos.

Haveria outros sintomas que poderiam ser listados, é claro, mas apenas as mais comuns estão incluídas. O exame de toque retal, exame de PSA, exame de urina, ressonância magnética de ultra-som, ou biópsia são as maneiras em que a prostatite pode ser detectada.

Enquanto menos de 10% dos casos de prostatite são resultado de uma infecção bacteriana, o tratamento não pode geralmente levar a problemas persistentes ou recorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário