quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como prevenir a obesidade Durante e após a gravidez


A gravidez é uma fase bonita da vida de uma mulher em que ela se sente orgulhosa do fato, de que ela está alimentando uma vida dentro dela. Muitas mulheres tomam esse fato muito a sério e começar a comer por dois adultos, o que resulta em ganho de peso excessivo.

Especialistas acreditam que, para fornecer alimento para o feto em crescimento, as mulheres precisam apenas cerca de 300 calorias extra durante a gravidez. Isso pode facilmente ser suficiente, através de alimentos nutritivos extra. Você não precisa comer por dois adultos. Embora pouco de indulgência em chocolates e sorvetes podem ser bem ocasionalmente, calorias excessivas devem ser evitadas.
Extra ganho de peso durante a gravidez pode ser arriscado para a mãe e seu filho. As mulheres obesas grávidas correm um risco de desenvolver complicações, como defeitos de nascimento da criança, a vida o aborto e outras complicações como a ameaça pré-eclâmpsia. A obesidade durante a gravidez também aumenta o risco de pressão arterial materna elevada por 10 vezes. Mulheres que estão obesas durante a gravidez são mais propensas a ter diabetes gestacional e problemas com o parto. Eles também estão em maior risco de cesariana.
Dicas para prevenir a obesidade durante a gravidez
Discutidas a seguir algumas dicas para ajudar a prevenir a obesidade durante a gravidez.
  • Comer uma dieta equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas
  • Satisfaça o seu desejo de lanches com frutas secas e uma taça de frutas frescas em vez de ir para a comida lixo
  • Não tome a gravidez como uma desculpa para se transformar em uma batata de sofá, ser fisicamente ativo é importante para evitar a obesidade durante a gravidez
  • Ir para caminhadas diárias
  • Muitos especialistas recomendam yoga para gestantes, uma vez que ajuda a manter a forma e também experimentar uma profunda sensação de calma e relaxamento
  • Se você gosta de nadar, ir pular na piscina, que irá ajudar a fortalecer os músculos em sua parte superior e inferior do corpo e manter o peso sob controle
  • Antes de fazer qualquer exercício consulte seu médico e professor. Evitar exercícios que envolvem torção ou inversões. Além disso, evite mentir sobre suas costas por longos períodos de tempo
  • Enquanto alguns o exercício é importante, não esticar-se para perder peso. Algum ganho de peso é inevitável e necessária durante a gravidez
Como prevenir a obesidade após a gravidez
Logo após o parto, não espera obter-se na fase de pré-gravidez imediatamente. Isso levará cerca de seis meses para voltar em forma. Muitas mulheres muitas vezes se sentem ansiosos, quando se vêem no espelho e sentir que ainda parecem poucos meses grávida. Os especialistas acreditam que não há motivo para choradeira. Demora cerca de quatro semanas para o seu útero se contraia ao seu tamanho normal. Durante este período, você perde cerca de 8 a 20 libras como o corpo se livrar de todos os fluidos que extra. A seguir mencionadas são algumas etapas que você deve tomar para prevenir a obesidade após a gravidez e ajudar a si mesmo voltar ao seu peso normal e forma.
  • Ir para a amamentação. Ao contrário do que muitas mulheres sentem, a amamentação não ajudam a perder peso e voltar em forma. Ela consome 500 calorias de você um dia, ajudando a reduzir alguma da gordura que você ganhou durante a gravidez. Além de ser a nutrição mais completa para o seu bebê, a amamentação também acelera o seu metabolismo, consome a gordura redundante, reduz o acúmulo de gordura sob a pele e previne a obesidade pós-parto.
  • Mesmo quando você está amamentando pode exercer. Consulte o seu médico e um instrutor antes de começar qualquer exercício rotineiro. Apropriado exercícios após o parto ajudará a impulsionar o seu metabolismo e evitar o acúmulo de calorias.
  • Tome dieta balanceada adequada evitando alto teor de gordura e açúcar dietas carga. Enquanto estiver a amamentar, verifique se você incluir produtos lácteos, vitaminas, frutas e vegetais frescos em sua dieta.
  • Pergunte ao seu médico se você pode usar o cinto de barriga. Ela irá ajudá-lo a perder alguns centímetros, para eliminar linhas de gestação, bem como evitar inclinar intestino e afrouxamento da pele.
  • Não tome pílulas de emagrecimento, enquanto estiver a amamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário